Viajar é preciso! Conheça alguns lugares do Brasil para onde o FUI pode te levar

Atualizado: 22 de Out de 2020


Ah! Quem não gosta de viajar? Com certeza tem gente doida pra tudo, inclusive para não gostar de viajar. Brincadeiras à parte, é difícil encontrar alguém que não goste de fazer isso. Existe, mas é difícil, porque, de fato, viajar é uma das melhores coisas que se pode fazer na vida.

Respirar novos ares, sair da rotina, conhecer lugares e culturas diferentes, ter experiências únicas para guardar na memória e histórias para contar depois. São tantos os motivos para viajar que não dá para citar todos, mas a realidade é que sair de onde você mora e passar um tempo em outra cidade ou país se encaixa perfeitamente no que a gente pode chamar de “a parte boa da vida”.

Todo mundo conhece ou vai conhecer, infelizmente não é possível fugir disso, a parte difícil dessa jornada. Um momento em que se fica triste por uma perda; alguém te decepciona; você perde o emprego; não é aprovado no concurso. Enfim, os momentos difíceis existem e é por isso que você precisa sonhar e fazer planos para viajar. É claro que cada pessoa tem um sonho, mas gente, vamos concordar que viajar é um sonho comum? É bom demais da conta, como a gente fala aqui em Minas! É claro que, estamos enfrentando uma pandemia, mais um item da lista “coisas ruins inesperadas que precisamos enfrentar”, mas isso não nos impede de continuar sonhando e planejando. Afinal de contas sonhar é de graça e não tem limites. E é por isso que se você é do time que gosta de bater perna por esse mundo, ou se ainda não fez, mas está planejando, precisa continuar lendo este post.

A importância do turismo

O turismo é uma das atividades econômicas mais importantes da atualidade e pertence ao setor terciário da economia.

A prática do turismo envolve, de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), o deslocamento de pessoas para lugares diferentes em um período inferior a um ano e que não esteja vinculado à realização de trabalho ou alguma atividade econômica, remunerada ou voluntária. Ou seja, o turismo corresponde à realização de viagens temporárias para fins religiosos, de negócios e, principalmente, lazer e descanso.

Além de ser um grande gerador de receita, o turismo possui caráter social, pois gera emprego direta ou indiretamente; cultural, pois preserva a identidade do lugar, como monumentos históricos; e ambiental, pois alia renda e preservação, como o ecoturismo, que só existe com a preservação do meio ambiente.

No Brasil, o turismo movimenta cada vez mais o setor financeiro. De acordo com o boletim de estatísticas turísticas de 2019 do Ministério do Turismo, foram gastos US$5,91 bilhões por turistas estrangeiros no Brasil em viagens.

O saldo de contratação e demissão por Atividade Característica de Turismo (ACT) foi de 36.127, sendo que o setor com o número mais expressivo foi o de alimentação, com 24.175.

Mesmo não estando entre os países mais visitados do mundo, segundo a OMT, o nosso país tem sim muitas maravilhas naturais e lugares incríveis para conhecer.

A FUI atua em diversas cidades e já que estamos falando de viagens, em homenagem ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro, separamos alguns pontos turísticos de determinados municípios onde você pode pedir um FUI, se liga só!

Araxá:

Araxá entre suas inúmeras belezas é muito conhecida por ter como um de seus pontos turísticos mais visitados o Tauá Grande Hotel Araxá. Pedindo um FUI e chegando ao Tauá Grande Hotel Araxá você é arrebatado pela beleza do local! Uma construção linda rodeada pela natureza. Mais que diversão e conforto, o Tauá Grande Hotel Araxá é cercado por história. Sua construção iniciou-se em 1938 e foi inaugurado em 19 de abril 1944, com a presença do então presidente Getúlio Vargas e o governador mineiro Benedito Valadares.

Grandioso, o castelo possui o estilo arquitetônico inspirado nas antigas construções coloniais da América espanhola, e em seu interior, predomina o estilo neo-clássico, repleto de colunas e arcos que pedem para serem fotografados.Os jardins do Tauá Grande Hotel Araxá também chamam muita atenção, por serem muito bem cuidados e também por ser um projeto paisagístico de Roberto Burle Marx.

Ribeirão Preto:

Nada como viajar e conhecer a gastronomia dos lugares, não é?! Pois Ribeirão Preto possui diversas opções nesse quesito. Além das belezas naturais e da cultura, a cidade conta com vários bares e restaurantes e uma vida noturna agitada.

Por isso, durante a noite, peça um FUI e aproveite para conhecer a Colorado Cervejarium e a Choperia Pinguim. Os lugares possuem bebidas deliciosas e são bem famosos na cidade.

A Choperia Pinguim, por exemplo, é muito elogiada pelos clientes.O Pinguim foi fundado em 1936, no então imponente Edifício Diederichsen, é conhecido como o mais famoso cartão postal de Ribeirão Preto. Servindo chopp Antárctica (geladíssimo), sendo grande atração turística, é frequentado por turistas e artistas famosos. O bar ostenta, até hoje, a fama de servir o melhor chope do Brasil.

Itumbiara:

A pesca esportiva é o grande chamariz de Itumbiara. A cidade abriga uma represa de 150 quilômetros considerada a melhor e mais tradicional do país para a pescaria do tucunaré. Formada pelas águas cristalinas dos rios Paranaíba e Corumbá, a obra separa os estados de Goiás e Minas Gerais.

Para quem não é fã da atividade, vale pegar um FUI para chegar até as embarcações e assim aproveitar um passeio apreciando a variada paisagem que contorna as margens. São florestas inundadas, bosques de troncos, pastagens e barrancos, além de trechos de areia fina e outros incrustados de pedras.

Roraima: O Monte Roraima é uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Constitui um tepui, um tipo de monte em formato de mesa bastante característico do Planalto das Guianas. Delimitado por falésias de cerca de 1.000 metros de altura, seu platô apresenta um ambiente totalmente diferente da floresta tropical e da savana que se estende a seus pés. Assim, o alto índice pluviométrico promoveu a formação de pseudocarstes e de numerosas cavernas, além do processo de lixiviação do solo. É um dos pontos mais altos do Brasil e um dos lugares mais antigos do planeta, de beleza exuberante. Vale a pena pedir um FUI e conferir com os próprios olhos!

Publicado por Fui / Gabriela Castro e Verônica Jellifes

Foto: Freepik

6 visualizações0 comentário

ATENDIMENTO

REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Copyright @2020 FuiApp. Todos os direitos reservados.