Saudades de ir assistir a um jogo no estádio, né minha filha?!

Atualizado: 26 de Out de 2020


O futebol ocupa um lugar central na cultura brasileira. Inicialmente restrito às elites, principalmente de São Paulo e do Rio de Janeiro no século 20, o futebol aos poucos foi conquistando espaço em todas as classes sociais e, já na década de 30, com o alcance internacional de nomes como Leônidas da Silva e Domingos da Guia, ele de fato consolidou-se entre as expressões culturais mais valiosas do Brasil. E são alguns os fatores que permitiram essa afirmação do futebol em terras brasileiras. Desde o seu caráter popular, passando pela facilidade de se praticar, e chegando ao histórico de conquistas de seleções e clubes brasileiros, o futebol foi aos poucos se estabelecendo como uma paixão do nosso país.

Paixão. Uma palavra bem simples da língua portuguesa e que ao mesmo tempo se torna tão complexa quando tentamos estudá-la em todos os aspectos, sejam eles psicológicos ou filosóficos.Torcer por um time de futebol se enquadra muito bem nesse cenário tão confuso de paixões platônicas e utópicas que sentimos sem ter alguma lógica pré-definida. Influência da família, contextos socioeconômicos e socioculturais, experiências inesquecíveis de momentos únicos que fizeram você ter um apreço especial por determinado time. Torcer por um time de futebol, muitas das vezes é tradição, passada de geração a geração, paixão que vem de berço. Segundo dados do Datafolha, em pesquisa realizada no ano de 2019, o Clube de regatas do Flamengo era a equipe com a maior torcida do Brasil, com preferência de 20% dos entrevistados, seguido do Corinthians com 14% e finalizando o top 3, o São Paulo com 8%.

A COVID 19 transformou tudo que para nós era o normal. O isolamento social, arma comprovada cientificamente de grande ajuda contra a disseminação do vírus, nos apresentou outra realidade. Ir ao estádio naquele fim de tarde de domingo para assistir o time em mais uma partida, já não é mais possível por agora. O futebol foi totalmente paralisado no início da pandemia no Brasil, algo jamais visto na história. Os clubes conseguiram que as competições voltassem a acontecer em agosto, entretanto, sem a presença de público nos estádios, seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde de não criar aglomerações.

Assistir a um jogo da arquibancada, sentindo toda a emoção daquela disputa ao vivo, gritando junto com a torcida e empurrando seu time do coração pro ataque, foi interrompido por tempo indeterminado. Mas a pandemia vai passar, e quando passar, tudo isso será realizável novamente. E quando já for possível estarmos juntos em uma aglomeração futebolística, a FUI quer comemorar junto com você a vitória do seu time. Quando for ao estádio, peça um FUI! Uma boa pedida para evitar o trânsito, evitar pagar aquele precinho salgado do estacionamento e poder beber aquela cerveja gelada no intervalo, sem preocupações. Você evita dor de cabeça desnecessária e pode ir e voltar tranquilo depois de assistir a um jogaço. A FUI também tem um time do coração e nosso time é você! #PedeumFUI

Publicado por Fui / Gabriela Castro

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ATENDIMENTO

REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Copyright @2020 FuiApp. Todos os direitos reservados.