O que a Fui tem feito para aumentar a segurança de passageiros e motoristas na mobilidade urbana

Atualizado: Fev 26


Unsplash

O número de motoristas de aplicativo no Brasil aumentou 137% em 8 anos. Em uma matéria publicada pelo site Summit Mobilidade Urbana, de acordo com a Pesquisa Nacional de Empregados e Desempregados (Pnad) Contínua Trimestral, no início de 2012 eram 484 mil pessoas que possuíam os serviços de transporte por aplicativo como principal fonte de renda. Já no fim de 2019, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse número saltou para mais de 1 milhão.


Esse aumento se deve, principalmente, pelo desemprego. Ao final de 2013, a taxa de desemprego em nosso país era de 4,3%. Em 2017, esse percentual chegou a 12,7%, representando 12,3 milhões de pessoas desempregadas. A partir daí, houve uma mudança no mercado de trabalho e a informalidade alcançou 41,1% da população ocupada em 2019 - mais de 38 milhões de cidadãos.


A chegada dos novos aplicativos de mobilidade urbana popularizou o transporte por demanda. Com a alta do desemprego, muitas pessoas encontraram nas tecnologias de mobilidade uma forma de sobreviver. Entre 2012 e 2019, 666 mil brasileiros se tornaram motoristas de aplicativo. Segundo o IBGE, a maioria dos motoristas tem entre 30 anos e 49 anos de idade e representa 52% no total. Por volta de 12% têm ensino superior incompleto e 5% têm o superior completo.


Apesar dos benefícios oferecidos, a falta de segurança pode ser um empecilho para que algumas pessoas comecem a trabalhar como motorista de aplicativo. Em Boa Vista, por exemplo, um motorista de aplicativo foi encontrado morto na zona Oeste e o carro que ele usava foi queimado pelos suspeitos.


Diante de um acontecimento como este e outros que já foram noticiados, os aplicativos de mobilidade precisam, cada vez mais, investir em segurança para passageiros e também motoristas, pois sem eles não é possível oferecer o serviço. Pensando na melhoria da segurança, o aplicativo Fui tem buscado algumas soluções, como:


  • Verificação de cadastro de passageiros e motoristas para checar questões como antecedentes criminais;

  • Acompanhamento em tempo real das corridas pela equipe Fui;

  • Seguro de acidentes pessoais em todas as viagens, telefone para suporte emergencial e muito mais.

  • Categoria exclusiva para mulheres para que a motorista se sinta segura e a passageira também.

  • Quem dirige ou anda de FUI pode contar com seguro de acidentes pessoais em todas as viagens, e telefone para suporte emergencial.

  • Suporte para qualquer problema, temos uma equipe disponível para responder a qualquer dúvida ou problema relacionado a segurança.


Tais medidas citadas são só algumas de várias que a FUI adotou visando o bem estar de quem trabalha conosco e de quem utiliza nossos serviços. A FUI se preocupa com a segurança de nossos motoristas e passageiros. Nosso objetivo é sempre buscar melhorias em nossos métodos de segurança, para que sua viagem seja o mais tranquila e segura possível. Pede um FUI!


Publicado por Fui / Gabriela Castro e Verônica Jellifes

7 visualizações0 comentário

ATENDIMENTO

REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Copyright @2020 FuiApp. Todos os direitos reservados.