Halloween: Doces ou Travessuras?

Atualizado: há 18 horas


O Halloween, conhecido como Dia das Bruxas aqui no Brasil, é comemorado anualmente no dia 31 de outubro e é uma festa que, desde a sua origem, é celebrada há mais de 3 mil anos. Embora seja comemorado principalmente nos Estados Unidos, o Halloween tem suas raízes na Irlanda  e seu nome deriva de "All Hallows' Eve". O Halloween chegou aos Estados Unidos em meados do século XIX, quando aconteceu a imigração em massa de irlandeses por conta da  grande fome que atingiu a Irlanda no século XIX e, desta forma, a tradição chegou ao país. 

Mas você sabe porque o Halloween é comemorado no dia 31 de outubro? Bom, tanto pagãos, quanto cristãos, acreditavam que na noite do dia 31 rolava uma conexão/encontro entre o mundo espiritual e material. A maioria das pessoas acreditava que esses espíritos iriam fazer algo ruim com elas e com as colheitas. Então, eles começaram a fazer alguns rituais nesse dia. Entre esses rituais estavam fazer fogueiras, pois elas serviriam de símbolo do rumo a ser seguido pelas almas dos mortos, as velas também tinham essa função. Os celtas jogavam moedas dentro de caldeirões, Imagem: reprodução

fazendo pedidos aos mortos.


O “Trick or Treat”, doces ou travessuras em português, também surgiu entre esses rituais. As pessoas batiam de porta em porta em busca de um pedaço de “bolo de alma” (um bolo recheado com groselha). Em troca do bolo, as pessoas rezavam para os espíritos da família de quem doava. Com o passar do tempo esse ritual foi substituído por crianças fantasiadas pedindo doces nas portas das casas. E assim, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos virou o Halloween.



Imagem: reprodução



Ficou animado pra colocar aquela fantasia de terror e comemorar o Halloween pedindo doces ou travessuras? Se for ao supermercado comprar várias guloseimas para esse dia 31 de outubro, pede um FUI! E não se esqueça, ainda estamos em pandemia, nossos motoristas estão tomando todos os cuidados necessários, segundo as normas de saúde. Estamos fazendo a nossa parte, faça a sua também! 



Imagem: reprodução


Halloween durante a pandemia

Este ano tivemos que nos adaptar a uma nova realidade para comemorar tudo. Casamento, aniversário, chá de bebê, chá de panela, enfim, tudo mudou por conta da pandemia. E com o Halloween não foi diferente. 


Uma solução para não deixar de celebrar a data foi manter os visitantes dentro dos próprios veículos, assim como em atrações de cinema e concertos musicais. Ao invés de entrar em um casa mal-assombrada e ser assustado por criaturas medonhas e horripilantes, agora será um pouco pior, porque não tem para onde correr, você tem que ver os monstros se jogando sobre o seu carro e permanecer dentro dele. Essas atrações já existem no Japão, nos Estados Unidos e também no Brasil.


Imagem: reprodução


É, parece que esse ano as coisas estão mais assustadoras mesmo. E aí, vai encarar?


Publicado por Fui / Gabriela Castro e Verônica Jellifes

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ATENDIMENTO

REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Copyright @2020 FuiApp. Todos os direitos reservados.