Quais lembranças você traz dos seus professores ou professoras?

Atualizado: Mar 11


Livros e pote com lápis em cima de uma mesa

Pelas crianças são mais conhecidos como “tio” e “tia”. Alguns tentam explicar que não existe essa ligação familiar, mas outros não se importam, pois sabem que com o tempo serão não só chamados, mas reconhecidos como professor e professora. Os professores se desdobram diariamente e vencem diversas barreiras com a missão de transmitir conhecimento. E a gente sabe, controlar uma sala com várias pessoas - sejam crianças, adolescentes ou adultos - conseguir prender a atenção por um longo tempo e ainda fazer com que todos entendam o que foi dito, não é tarefa fácil.


Um professor apaixonado pelo magistério é um dos responsáveis pela comemoração do Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. Salomão Becker deu aulas durante 49 anos e, por suas contas, teve mais de 100 mil alunos. A criação da data completou 73 anos em 2020 e é um reconhecimento do trabalho desses profissionais, que contribuem para a formação e para o desenvolvimento do país.


Este ano, em especial, foi desafiador para a profissão, pois, desde março, professores de todo o Brasil tiveram que se reinventar para atingir os alunos, cada um de sua casa. A pandemia não poupou nenhum segmento da educação, todos tiveram que lidar com o fechamento repentino das escolas.Mesmo que muitos não tivessem nenhuma experiência com aulas à distância, os docentes toparam o desafio de se reinventar e mostraram que têm como verdadeira missão de vida educar, independentemente das condições. Sendo assim, esses profissionais têm se esforçado e enfrentado dificuldades para garantir a aprendizagem da melhor forma possível em um momento tão delicado e incerto como o que estamos enfrentando.


A educação será ainda mais importante para lidar com os desafios futuros, e o professor será um dos principais responsáveis pela construção do novo modelo de educação e relação com os estudantes.Sem professores, não há educação, pois são eles que colocam em prática o processo de ensino e aprendizagem, têm contato direto com os alunos e acompanham de perto seu desenvolvimento e sua formação. Considerando tudo isso, comemorar o Dia dos Professores na pandemia é uma forma de homenageá-los e agradecê-los por sua dedicação e seu esforço para manter o envolvimento nas atividades escolares e a motivação de aprender e acreditar em um futuro melhor.


Nossa homenagem!

A melhor "coisa" do Brasil são os brasileiros! E os memes são uma característica marcante do nosso povo! Confira alguns memes que escolhemos para homenagear os professores.


Professores, é importante que vocês saibam que acontece de às vezes os alunos não entenderem as explicações, mas tá tudo certo!

A gente entende que às vezes também pode acontecer de vocês perderem a paciência! Somos todos humanos.



Agradecemos pelo esforço para dar as aulas on-line e pela paciência com alunos e alunas como a Suelen! rsrs A FUI deseja a todos os professores um Feliz Dia do Professor!

32 visualizações0 comentário