Confira 3 dicas para uma viagem segura e tranquila

Atualizado: 14 de Out de 2020


Se você é usuário:

Apesar da praticidade e de todos os benefícios que os aplicativos de mobilidade urbana oferecem, muitas pessoas deixam de utilizar este serviço por questões de segurança. Pensando nisso, abordamos neste post 3 dicas para que você tenha uma viagem mais segura. Acompanhe!

1. Confira os dados do motorista

Parece clichê, e até o próprio aplicativo oferece esta dica para os usuários, mas conferir os dados do motorista, como a foto e até mesmo a placa do carro, é uma forma de checar se o motorista é mesmo a pessoa que está cadastrada no sistema. E se for a pessoa cadastrada, logo, concluímos que passou por um processo de aprovação da plataforma antes de poder executar os serviços, e isso traz mais segurança.

2. Compartilhe sua viagem com alguém de confiança

Compartilhar sua viagem garante mais segurança, pois outra pessoa poderá acompanhar seu trajeto e qualquer situação ou comportamento suspeitos podem possibilitar que medidas sejam tomadas para que você esteja seguro.

3. Observe a postura do motorista

É importante que você observe o comportamento do motorista durante a viagem e se ele faz perguntas invasivas, por exemplo. Caso ocorram situações que te deixem incomodado(a), assim que terminar a corrida, reporte o ocorrido à plataforma imediatamente. Desta forma, a empresa poderá aprimorar o processo de aprovação dos motoristas e trazer mais segurança para os usuários.

Se você é motorista:

Questões de segurança afetam não somente usuários de aplicativos, mas também as pessoas que os utilizam como fonte de renda, os motoristas. E, por isso, decidimos abordar 3 dicas para que você, motorista, também tenha uma viagem segura.

1. Confira os dados do passageiro

Checar os dados é uma dica que também vale para o motorista em relação ao usuário. Caso chegue ao local, e não seja a pessoa que solicitou que a viagem, observe a reação e o comportamento da pessoa que está aguardando.

2. Observe o local de onde a viagem está sendo solicitada

Se você trabalha no período noite/madrugada, fique atento aos locais de onde são feitas as solicitações. Caso não se sinta seguro em relação ao bairro ou a um local específico, não hesite em cancelar a viagem.

3. Observe a postura do passageiro

Assim como é importante que os passageiros estejam atentos ao comportamento dos motoristas, o mesmo procedimento vale para os passageiros. Se você é motorista e perceber algum comportamento suspeito do passageiro, reporte para o suporte do aplicativo e as cabíveis providências serão tomadas para que todos desfrutem do custo benefício oferecidos pelos aplicativos de mobilidade urbana com segurança.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ATENDIMENTO

REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Copyright @2020 FuiApp. Todos os direitos reservados.