Como fazer uma viagem segura em tempos de pandemia

Atualizado: 14 de Out de 2020


Em um outro post falamos sobre dicas de segurança para motoristas e passageiros durante viagens por aplicativos de mobilidade.

Agora, com a pandemia, é preciso reforçar a importância de seguir outras medidas, além das que já estamos acostumados, a fim de manter a segurança de todos.

Se você é usuário deste serviço ou trabalha com ele, continue lendo este post.

Se você é usuário:

Não só para fazer viagens de aplicativo, mas qualquer atividade que seja fora da sua casa, é de extrema importância que você utilize máscara. Portanto, mesmo que você seja o único passageiro, mantenha a máscara durante todo o trajeto.

Além disso, não se esqueça de sempre higienizar as mãos e evitar tocar o rosto.

Para manter o distanciamento, sente no banco de trás, isso protege você e o motorista.


Se você é motorista:

Utilizar a máscara também é essencial, e por que não dizer, obrigatório, para motoristas, ainda mais sabendo que você vai lidar com várias pessoas ao longo do dia. Além disso, é importante ressaltar que as máscaras de tecidos, recomendadas pelo Ministério da Saúde, devem ser trocadas a cada duas horas. Portanto, avalie a quantidade de horas que você vai trabalhar para saber quantas máscaras precisa levar.

Ainda sobre as máscaras, no momento em que for tirar ou trocar, não coloque as mãos no meio delas, pois o tecido pode estar contaminado. É necessário puxar pelos elásticos que envolvem as orelhas.

Outro ponto fundamental é a limpeza do carro. É claro que se você já trabalha como motorista de aplicativo, sabe que manter o carro sempre limpo é indispensável para tornar a experiência do cliente ainda melhor e, consequentemente, receber uma boa avaliação ao final da corrida. No entanto, agora estamos falando de algo que é essencial!

E as partes do carro que merecem uma atenção especial são: volante, câmbio, freio de mão, maçaneta, apoio de braço, rádio, painel do carro, painel do volante, regulador de banco, e a moldura do carro.

Para finalizar, se possível, tenha álcool gel disponível não só para você, mas também para os passageiros.

Publicado por Fui / Verônica Jellifes

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ATENDIMENTO

REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Copyright @2020 FuiApp. Todos os direitos reservados.