Aplicativo de transporte X carro próprio: qual o mais econômico



O primeiro aplicativo de transporte chegou ao Brasil em 2014 e, desde então, houve uma transformação no modo como as pessoas se deslocam de um lugar para outro. Diante disso, algumas pessoas se perguntam: o que compensa mais, utilizar apenas os apps de transporte ou continuar tendo o carro próprio? A resposta para essa pergunta depende de uma série de fatores. Se você também tem essa dúvida e ainda não sabe que decisão tomar, continue lendo esse post.


O primeiro ponto que precisa ser analisado é o motivo de você ter um carro: é por status, por realização pessoal ou apenas como meio de transporte? A primeira e a segunda questão, principalmente a segunda, ultrapassam a barreira da análise apenas do ponto de vista financeiro. Pode ser que você tenha trabalhado muito para realizar o sonho de ter o seu carro. Se for este o caso, a decisão não deve ser baseada apenas em resultados de contas.


Por outro lado, se o motivo de você ter um carro é apenas para se locomover, você pode considerar vendê-lo, utilizar apenas aplicativos de transporte, e investir o valor da venda, mas calma, antes disso, você também precisa analisar e refletir sobre alguns pontos. Por exemplo, quais são as suas necessidades de transporte cotidianas? Quantas vezes você precisa se deslocar e quais são as distâncias a serem percorridas?


E claro, existem uma série de prós e contras de ambos os lados que você deve observar e pensar para depois tomar a sua decisão.


Sobre as vantagens de ter um carro próprio, podemos citar:

  • Se você precisa diariamente de um carro para trabalhar, manter as despesas de um carro compensa, especialmente se você percorre longas distâncias e precisa carregar equipamentos;

  • Não depender de terceiros e precisar esperar para ir e vir;

  • Conforto, pois é possível escolher um carro melhor do que a maioria dos disponíveis nos aplicativos.

Sobre as vantagens de se locomover utilizando aplicativos de transporte:

  • Não precisar de achar vaga para estacionar;

  • Não pagar estacionamentos;

  • Não se preocupar com revisão, manutenção, seguro, etc.

  • Ótima opção para quem não gosta de dirigir;

  • É possível resolver algumas coisas durante o trajeto ou apenas relaxar, já que não precisa se preocupar com trânsito e toda a atenção exigida de quem está dirigindo.

  • Ótima opção para quem gosta de sair para festas e não quer se preocupar em como vai voltar para casa.

A equipe do Blog Neon desenvolveu uma planilha para ajudar, na prática, você a tomar essa decisão. Ao fazer o download, você vai preencher os campos para simular os custos e descobrir qual a melhor solução!


Feito isso, se você optar por utilizar os aplicativos de transporte, você ainda pode avaliar quais deles melhor atendem às suas necessidades. O Fui, por exemplo, é um app de transporte que foi criado em 2019 e possui diversas categorias para atender os clientes da melhor forma possível, além de ter uma das menores tarifas mínimas do mercado. O app está disponível para passageiros tanto para smartphones Android quanto iOS.


Publicado por Fui / Verônica Jellifes

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ATENDIMENTO

REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Copyright @2020 FuiApp. Todos os direitos reservados.