6 aplicativos de delivery que você precisa conhecer

Atualizado: há 5 dias


Freepik

Existem diversos aplicativos que são bastante populares e que, podemos afirmar com quase cem por cento de certeza que todo mundo utiliza, como Facebook, Whatsapp, Instagram, Spotify, Netflix e dentre outros. Durante a pandemia do novo coronavírus, os aplicativos de delivery ganharam destaque. Afinal de contas, o serviço de entrega de comida, medicamentos e produtos de supermercado foram e continuam sendo uma opção para fazer compras com segurança e sem sair de casa. Confira 6 aplicativos de delivery para você baixar.


iFood

O iFood é um aplicativo gratuito de entrega de comida bastante conhecido, que permite fazer pedidos de refeições ou compras de mercado pelo celular. O app está disponível tanto no sistema operacional da Apple quanto no Android. Para realizar o pedido, não é necessário fazer telefonemas e o pagamento pode ser feito online com cartão de crédito, e pessoalmente com dinheiro ou débito. Além disso, é possível utilizar cupons de desconto e acompanhar o percurso da entrega.


Após instalar o aplicativo, basta escolher o restaurante e o tipo de comida que deseja. Depois de ver o cardápio e selecionar o que deseja, é só escolher a forma de pagamento que desejar. O iFood possui um sistema de geolocalização e, por isso, o app mostra quais estabelecimentos fazem entrega na região – o que também pode ser feito com o usuário, inserindo o CEP da localidade desejada.


Por conta da pandemia, o aplicativo passou a disponibilizar a opção de “entrega sem contato”. Depois de realizar o pedido no app e antes de finalizar a compra, é possível escolher entre as opções "Receber em mãos" ou "Receber sem contato físico". Caso decida por "receber sem contato físico" os pagamentos deverão ser feitos por meio de cartão de crédito ou débito dentro do próprio app.


Uber Eats


O Uber Eats é um app gratuito de entrega rápida de refeições da Uber, que também está disponível para celulares com sistema operacional Android ou Apple. Os usuários pedem comida de restaurantes e lanchonetes por meio do aplicativo e o estabelecimento solicita um parceiro, que esteja cadastrado com sua moto junto à plataforma, para realizar a entrega. No app é possível acessar o cardápio dos restaurantes, incluir observações sobre o pedido (quando necessário), ver o tempo estimado de entrega e fazer pagamentos online com cartão de crédito.


Como os dados cadastrais, formas de pagamento e endereços cadastrados são os mesmos utilizados na Uber, pois há uma integração com o cadastro do app de transporte e o de entrega, basta usar o mesmo usuário e senha.


A Uber Eats também possui a opção de “entrega sem contato”, a fim de evitar o contágio do coronavírus entre entregadores e clientes.



Fui Now A Fui Now, na verdade não é um app, é uma categoria de entrega, disponível apenas para produtos de farmácia, por enquanto, presente no aplicativo Fui, que é um app de mobilidade urbana.O funcionamento da Fui Now é um pouco diferente dos aplicativos já mencionados. O cliente faz o pedido na farmácia e o estabelecimento entra na plataforma e realiza os procedimentos necessários para que o pedido chegue até o cliente.

Já para o aplicativo de mobilidade urbana, o Fui, o funcionamento é similar ao dos aplicativos que a gente já conhece. O usuário baixa o app, que é gratuito e está disponível para download para Android e iPhone (iOS) (para motorista, por enquanto, o download está disponível apenas para Android), realiza o cadastro e depois é só preencher os campos necessários para realizar a viagem. A plataforma é dinâmica e intuitiva para facilitar a utilização. Além disso, o aplicativo oferece diferentes opções de categorias para melhorar ainda mais a experiência dos usuários e motoristas com o aplicativo.

Rappi

Por meio do aplicativo Rappi também é possível fazer pedidos de entregas à domicílio de restaurantes, supermercados ou até outros itens, fora das lojas cadastradas. O aplicativo também é gratuito e está disponível para download para celulares Android e iOS. No app, o usuário encontra menus ou listas de itens antes de comprar, com indicação de preço e gorjeta opcional. O pagamento também pode ser feito no cartão de crédito, débito ou até dinheiro. O Rappi também oferece cupons de descontos em compras ou fretes.

O diferencial deste é app é a velocidade de entrega, já que o entregador busca a encomenda e entrega diretamente, sem desviar o percurso. Esse transporte pode ser controlado diretamente no app, via GPS.

Outro destaque é a possibilidade de somar créditos conforme indicações para amigos com o "Rappi Créditos". Além disso, é possível enviar "dinheiro" em créditos para seus amigos, com o "Rappi Pay".

O Rappi também disponibiliza a opção de “entrega sem contato” e foi uma das primeiras empresas a tomar essa iniciativa.

99 Food

O 99 Food é um app de delivery de comida da 99, que assim como o Fui e a Uber oferecem serviços de corridas para celulares disponíveis para Android e iPhone (iOS). A plataforma está disponível nas principais cidades do Brasil. No app, o usuário encontra diversas opções de tipos de comida e pode realizar o pagamento por cartão de crédito ou débito, opção que permite que o cliente receba o pedido sem ter contato físico com o entregador, ou pode pagar utilizando dinheiro também. Para utilizar o app, o usuário precisa fazer o download do 99 Food na loja de aplicativos do celular. Em seguida, se necessário, deve permitir o acesso à localização e configurar o endereço de entrega.

Utilizando o campo de busca para encontrar um prato ou estabelecimento, é possível utilizar os filtros para conseguir entregas mais rápidas e taxas de entrega mais baratas.

James Delivery

O James Delivery é um aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS), que lembra o Rappi, já que é possível fazer pedidos de comidas, itens de farmácia e de supermercados. O funcionamento do James é praticamente o mesmo dos apps já citados. O usuário informa o endereço, visualiza os estabelecimentos disponíveis, seleciona os produtos e recebe a compra em casa pelo entregador. O pagamento é feito somente pelo aplicativo, por cartão de crédito.

O app também disponibiliza a opção de "entregas sem contato". Para selecionar esse tipo específico de entrega, após finalizar o pedido, o usuário entra em contato direto com o entregador, por mensagem no chat e solicita o serviço.


Publicado por Fui / Verônica Jellifes

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ATENDIMENTO

REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Copyright @2020 FuiApp. Todos os direitos reservados.