5 motivos para utilizar aplicativos de mobilidade urbana

Atualizado: Mar 11


Mulher e homem em um carro olhando para celular

Os aplicativos de mobilidade urbana estão crescendo e ganhando espaço no mercado. De acordo com dados do Sebrae e uma lista elaborada pela Machine, eles estão entre os quatro melhores negócios para se investir com menos R$10 mil.

Isto se deve ao fato de que os aplicativos de mobilidade urbana apresentam diversas vantagens para quem trabalha e para quem utiliza. Se você está em dúvida entre comprar um carro e utilizar este serviço, ou utilizar o transporte público e este serviço, continue lendo este post.

Redução do congestionamento

À pedido do site da Uol para uma reportagem, o engenheiro Silva, do ITDP, avaliou alguns estudos internacionais, como o do MIT a respeito das vantagens oferecidas pelos aplicativos de mobilidade urbana e constatou que, "é uma obviedade que ter mais pessoas compartilhando um mesmo trajeto tende a reduzir o número de veículos e consequentemente, o congestionamento". Ainda segundo o engenheiro, incentivar que duas ou mais pessoas que farão a mesma rota utilizem um mesmo carro, deveria ser o tipo de serviço a ser incentivado pelas prefeituras nas cidades brasileiras.

Agilidade para realizar as atividades

Um outro ponto a ser avaliado é o fato de que estacionar o carro no centro da cidade, por exemplo, principalmente em cidades grandes, pode ser bastante desgastante. Desta forma, solicitar um carro em um aplicativo de mobilidade pode ser mais barato, já que você não precisa ficar um longo tempo procurando uma vaga ou um estacionamento, o que gera uma economia de tempo.

Parcerias com estabelecimentos regionais

Além do serviço de locomoção em si, alguns aplicativos de mobilidade urbana, como o Fui app, firmam parcerias com estabelecimentos regionais para que os usuários tenham ainda mais benefícios, como serviços de entrega de gás de cozinha e descontos em farmácias.

Geração de renda para motoristas

Os aplicativos de mobilidade urbana oferecem vantagens não só para quem utiliza o serviço, mas também para quem trabalha e faz uma renda extra. E no caso do Fui app, mencionado no tópico acima, os benefícios se estendem aos motoristas, já que eles são de extrema importância para que o app funcione. Além de oferecer ótima rentabilidade por meio de um percentual fixo, em algumas cidades, os motoristas ainda possuem desconto para abastecer em alguns postos de combustível.


Mulher sentada no banco detrás de um carro


Conforto e segurança para se locomover

E por último, mas não menos importante, cabe ressaltar o quanto utilizar um aplicativo de mobilidade urbana pode ser muito mais seguro e confortável para se locomover. Citando mais uma vez o Fui app, todas as viagens são seguradas para que tanto motoristas quanto passageiros fiquem tranquilos ao utilizar o aplicativo. Além disso, os veículos são cuidadosamente selecionados, para garantir conforto e os motoristas passam por um criterioso sistema de avaliação antes da aprovação.

Aqui neste post foram citados cinco motivos, mas existem mais motivos além desses para que você opte por utilizar os aplicativos de mobilidade urbana, principalmente em atividades corriqueiras do dia a dia.

Publicado por Fui / Verônica Jellifes

48 visualizações0 comentário