08 de março: Dia Internacional da Mulher


O principal objetivo do dia 08 de março é reafirmar, conservar e promover conquistas e direitos mulheres.

Dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Uma data que, para além das flores, presentes e mensagens, tem como principal objetivo reafirmar, conservar e promover conquistas e direitos das mulheres.


A data foi instituída, em 1911, em homenagem às centenas de operárias de uma fábrica têxtil, em Nova York (EUA), que reivindicavam a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade e morreram, em 1857, queimadas por policiais.


A Fui é uma empresa que apoia e promove o cadastro de motoristas mulheres para fazerem parte da nossa equipe! No entanto, sabemos que tanto para motoristas quanto para passageiras, utilizar aplicativo de transporte nem sempre é seguro, devido às diversas situações, como assalto e assédio.


Pensando nisso, criamos a categoria Mulher para que passageiras mulheres possam optar por serem transportadas somente por motoristas mulheres e, da mesma forma, motoristas mulheres também tenham a opção de transportar somente passageiras mulheres. Segundo Diane Santos, motorista do Fui em Franca, SP, ter uma categoria somente para mulheres, de fato traz mais segurança para ela e para as passageiras. “Elas fazem questão de nos dizer, que se sentem desta forma, e eu como motorista me sinto da mesma forma.”


A motorista conta que trabalhou por três anos e meio na indústria calçadista e perdeu o emprego por conta da pandemia. O esposo, que já trabalhava como motorista de app, a incentivou a começar e ajudou a fazer o cadastro na plataforma da Fui. Quando questionada sobre como é ser mulher e trabalhar como motorista de aplicativo, Diane Santos, que também é de Franca, SP, declara que “como mulher me sinto representando a classe, pois ainda é dominada por homens.”


Fátima Aparecida, de Franca, SP, é motorista da Fui e conta o quanto gosta do seu trabalho: “Trabalho todos os dias e tenho paixão pelo meu trabalho!


A Fui deseja que as mulheres possam celebrar as conquistas e os direitos e que a nossa sociedade seja cada vez mais igualitária!


Publicado por Fui / Verônica Jellifes

8 visualizações0 comentário

ATENDIMENTO

REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

Copyright @2020 FuiApp. Todos os direitos reservados.